Maio, 2014

NEWS YOU CAN USE
BY COMFORT KEEPERS®
Seja Bem Vindo, 

Este m�s, a Comfort Keepers partilha alguns temas sobre Artrite, Dem�ncia e Pneumonia.  

Informe-se. Saiba mais. Partilhe connosco as suas experi�ncias.

 

 

CONSIGO EM CASA 24H X 365DIAS

Atrav�s da nossa forma��o e experi�ncia em Cuidados Domicili�rios, deslocamo-nos gratuitamente para uma AVALIA��O INICIAL de forma a podermos aconselhar e orientar o que mais se ajusta �s suas necessidades e exig�ncias.

 

Estamos ao dispor, para mais informa��es,

Equipa Comfort Keepers 

 

Viver com Artrite

S�o 40 mil os portugueses que sofrem desta doen�a inflamat�ria cr�nica De causa desconhecida, a patologia atinge mais as mulheres (tr�s em cada quatro doentes s�o do sexo feminino). 

 

Os sintomas afectam particularmente as articula��es (provocando dores, inflama��o e rigidez), perda de peso, cansa�o intenso, anemia, sensa��o generalizada de mal-estar, provocar les�es em outros �rg�os.

 

A Artrite provoca incapacidade geral na mobilidade,  comprometendo a autonomia, como por exemplo realizar as tarefas di�rias, preparar refei��es, fazer uma simples caminhada. 
Aliada � artrite, muitos idosos apresentam outras condi��es patol�gicas, como doen�a card�aca, doen�a respirat�ria cr�nica, diabetes, provocando uma maior depend�ncia.

 

 

Para um idoso com uma vida activa, estas limita��es podem resultar em sentimentos de depress�o e ansiedade. 

 

terap�utica centra-se no tratamento dos sintomas atrav�s de medica��o de forma a diminuir a dor e a inflama��o.

Para viver com Artrite � essencial que seja acompanhado por profissionais de sa�de, manter-se informado sobre a patologia de forma a controlar o tratamento. � importante que altere os h�bitos de vida: perder peso (para reduzir a sobrecarga nas articula��es); dieta saud�vel; descanso adequado; tratamento do stress e exerc�cio f�sico regular (para aumentar a for�a muscular, resist�ncia e a mobilidade); procure apoio em profissionais que o possam ajudar nas tarefas di�rias e que o motivem a lidar e a viver com a artrite.

 

Descobrindo a dor em idosos com Dem�ncia

Muitos estudos indicam que, apesar de pacientes com dem�ncia sentirem dor cr�nica, recebem regularmente menos analg�sicos do que adultos idosos saud�veis. Isso pode dever-se ao facto de um individuo saud�vel conseguir manifestar e verbalizar a dor, enquanto os pacientes com dem�ncia nos est�gios finais da doen�a, n�o apresentam essa capacidade.

 

A manifesta��o da dor depende da capacidade verbal e da mem�ria e estas condi��es muitas vezes est�o comprometidas. A dor pode aumentar a agress�o e depress�o e causar problemas cognitivos. Se n�o for tratada, a dor pode causar o decl�nio mental e funcional reduzindo a mobilidade. 

 

Pacientes com dem�ncia podem experimentar todos os tipos de dor que variam de m�sculo-esquel�tico (ossos e articula��es), viscerais (dores de cabe�a, obstru��o intestinal, peritonite, apendicite, �lceras), infec��es do trato urin�rio e dental. 

 

No entanto, independentemente da origem da dor, existem algumas t�cnicas que os nossos Comfort Keepers utilizam t�cnicas de forma a auxiliar a pessoa,  atrav�s da avalia��o das express�es faciais; vocaliza��es; dificuldade em respirar; altera��es na linguagem corporal; comportamento emocional, f�sico e verbal.

 


Os nossos Comfort Keepers s�o treinados para procurar por essas e outras mudan�as nos idosos sob seus cuidados e denunciar essas mudan�as ao seu supervisor e � fam�lia, assim que identificados. 

 

Para al�m disto, as nossas equipas d�o apoio ao idoso com dem�ncia e � fam�lia, garantindo uma dieta saud�vel e exerc�cio f�sico, apoio nas tarefas di�rias - prepara��o das refei��es, auxilio na mobilidade, motivando para a realiza��o de exerc�cio f�sico, garantindo a toma da medica��o, apoio emocional de forma a reduzir o stress.

 

 
Pneumonia: Recupera��o em Casa
Os hospitais apresentam altas taxas de readmiss�o para uma s�rie de doen�as, incluindo pneumonia, e especificamente para os indiv�duos com mais de 65 anos, o risco de readmiss�o � muito maior.  De real�ar que a taxa de mortalidade para idosos com pneumonia � significativamente maior do que na popula��o mais jovem. 
 
recupera��o � cr�tica e por essa raz�o � fundamental garantir que o s�nior e a fam�lia apresentem os recursos necess�rios para uma recupera��o e reabilita��o segura em casa.

Estudos indicam que os idosos que vivem sozinhos s�o particularmente mais vulner�veis de sofrer uma reinfec��o que requer uma nova admiss�o no hospitalAs raz�es est�o associadas � incorrecta alimenta��o, � falta de descanso e aus�ncia de informa��o relativa aos sintomas. 
Sem d�vida que os cuidados cont�nuos, ap�s a alta hospitalar � um factor critico de sucesso.

Embora existam directrizes fornecidas pelos profissionais de sa�de e pelas unidades m�dicas, para ajudar os pacientes a recuperar em casa, muitas vezes os idosos apresentam dificuldade em seguir essas instru��es sem assist�ncia.

A recupera��o em casa especializada por profissionais aptos que prestam cuidados e fazem a conex�o entre o s�nior, fam�lia, e m�dicos, podem fornecer o apoio adicional a esses idosos. 

Para uma pessoa que apresenta o seu estado de sa�de debilitado depois de uma estadia no hospital, necessita de uma
equipa que fa�a a transi��o segura e correcta do hospital para casa, para garantir que n�o surjam novas reca�das.
Tal � poss�vel, atrav�s do auxilio na prepara��o e adapta��o da casa, organiza��o das compras no supermercado, planeamento das refei��es, garantia da boa hidrata��o, lembretes da medica��o, promovendo a mobilidade f�sica de forma e evitar quedas, cumprimento das consultas e dos exames, atrav�s do transporte e acompanhamento, fornecendo o apoio emocional necess�rio para a adapta��o � nova condi��o f�sica.
 
ComfortKeepers.p
808 203 095 | info@comfortkeepers.pt

 

 

 

Lisboa | Oeiras | Cascais | Sintra | Algarve | Porto | Zona Centro | Tr�s os Montes | A�ores | Madeira 

 

 
 
Conecte-se � nossa comunidade

Facebook LinkedIn



Nesta Edição

Quick Links
Sabia que...
Osteoartrite foi encontrada em ossos de dinossauros com 70 milh�es de anos de idade e em m�mias eg�pcias, mas s� foi classificada como patologia em 1700.

A dor pode ser mais incisiva em pacientes com dem�ncia (45% a 80%)  ao inv�s de idosos saud�veis (35% a 48%).

Na d�cada de 1930 a pneumonia foi a n�mero um em doen�as infecciosas e matou mais pessoas do que a tuberculose. 

 

TagusPark
Oeiras, 2740-296

Most offices independently owned and operated.






Copyright © 2014 CK Franchising, Inc. All Rights Reserved.