News Nº 024
Outubro  / 2016
"O potencial do Porto de Vitória é uma incógnita"
Com 45 anos dedicados a assuntos relacionados às ciências náuticas, à praticagem e à área portuária, o atual secretário executivo da Praticagem Espírito Santo, Gilson Victorino, analisa nessa entrevista os principais pontos relacionados aos projetos logísticos e econômicos do Estado, ao crescimento do Porto de Vitória nos próximos anos e à competitividade do comércio exterior capixaba.

Espírito Santo é excluído dos Protocolos 191/09 e 84/11
 
Após meses de trabalho junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/ES), o Sindiex conseguiu a exclusão do Espírito Santo dos Protocolos Confaz nº 191/09 e 84/11.
 
leia mais
ES e RJ apresentam novos estudos para viabilizar ferrovia EF 118
 
Com o objetivo de viabilizar a construção, os governos do ES e do RJ apresentaram aos órgãos técnicos do governo federal, novos estudos complementares referentes à redução do valor do investimento total.
 
leia mais
Incentivos financeiros e fiscais no estado do Espírito Santo desde 1970

Por José Teófilo Oliveira. O Espírito Santo foi pioneiro na criação de um instrumento financeiro em apoio ao seu desenvolvimento ao instituir, em maio de 1970, o Fundap, através da Lei 2508.
 
leia mais
Sindiex apoia mais uma edição do Outubro Rosa
 
Desde o início de outubro, os monumentos históricos, pontos turísticos e prédios públicos e privados do Espírito Santo se coloriram de rosa para mais uma edição da campanha coordenada pela Afecc.
 
leia mais