News Nº 026
Dezembro  / 2016
Apesar de ser visto com mais otimismo, o ano de 2017 ainda não representa um horizonte de recuperação rápida no cenário político e econômico brasileiro.
Empresários e economistas acreditam que o ano que vem será o início de uma retomada de fôlego, após o período conturbado enfrentado ao longo de 2016. Trabalho, esforços, desafios e obstáculos foram alguns pontos lembrados por representantes de entidades capixabas ao falar de expectativas para 2017. Confira os depoimentos!

2016 não vai deixar saudades
 
O ano de 2016 ainda não terminou, mas já pode ser considerado um dos mais difíceis para o segmento de comércio exterior capixaba. Foram meses consecutivos de quedas nas exportações e importações do ES por diversos fatores que englobam a crise econômica e política.
 
leia mais
Empresas capixabas vão receber apoio para exportação
 
O Governo do Estado do Espírito Santo lançou, no último dia 1º, o Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex). O programa busca incrementar a competitividade das indústrias exportadoras do país e é uma iniciativa da Apex-Brasil.
 
leia mais
Congelada base de cálculo da contribuição associativa

O Sindiex não aplicará o reajuste do salário mínimo nas contribuições associativas já a partir de janeiro de 2017, retornando a correção das mensalidades em 2018.
 
leia mais
Sindiex avalia impactos da greve da RF
 
Prestes a completar dois meses, a greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil vem causando prejuízos e impactando seriamente nas operações de comércio exterior no Espírito Santo.
 
leia mais