Novembro de 2021
Boletim da Aliança de Líderes
Conteúdo
programa pequenos subsídios
inclusividade
calendário de eventos - lembrete
reconhecimentos de líderes

Obrigado à nossa tradutora Gisele L'Abbate



DUP IN
Programa Pequenos Subsídios (Bolsas)


por Rukmini Miller,
Gerente



Primeiro acampamento italiano de danças,
organizado por Satya Fanali,
apoiado pelo Programa Pequenos Subsídios

Primeiro Ciclo de Bolsas

No início de 2021, com uma doação generosa do Projeto Unidade (Oneness), Danças da Paz Universal International foi capaz de criar um Programa de Pequenos Subsídios para fornecer apoio financeiro a projetos e eventos de DUP em todo o mundo. O primeiro ciclo do Programa Pequenos Subsídios, DUP IN, foi inaugurado oficialmente em 21 de junho de 2021 e aceitou inscrições até o prazo de envio de 21 de agosto de 2021. Durante nosso primeiro ciclo, recebemos inscrições de comunidades de DUP em todo o mundo. Dez diferentes países e regiões estiveram representados nas candidaturas da seguinte forma: Chile, Colômbia, Alemanha, Itália, México, Nova Zelândia, Noruega, Rússia, Espanha e Estados Unidos.
 
Critérios para concessões de subsídios

Os pedidos de subsídios de até US$ 500 foram aceitos para projetos online e também para eventos presenciais. Nossos objetivos incluem: apoiar treinamentos, acampamentos e retiros que aumentem a participação nas Danças; manter as Danças vivas online durante a pandemia; contribuir para projetos que visam ser autossustentáveis ​​para além de um evento ou reunião inicial; e encorajando o envolvimento de jovens e de líderes e dançarinos da “próxima geração”.

Subsídios e a pandemia

Devido à pandemia em curso, muitos eventos presenciais foram adiados. No entanto, várias solicitações foram enviadas de regiões onde as restrições à pandemia foram suspensas e os encontros estão legalmente permitidos. Esperamos que um futuro pós-pandemia traga um retorno a muitos eventos ao vivo e um aumento no número de inscrições que recebemos. Nosso comitê de revisão de subsídios de 4 membros foi inspirado pela criatividade e diversidade deste primeiro ciclo de solicitações de subsídios. Nossos dedicados membros do comitê incluem: eu, Khabir Christian Mayer-Glauninger da Alemanha, Roxana Nur Jahan Campos-Araya do Chile e Samra Aziza Nuri Sadikovic da Bósnia.
 
Como nós trabalhamos

Tendo acordado os critérios para bolsas com o Conselho do IN, montamos um processo de inscrição online e um banco de dados para compartilhar detalhes de inscrição entre os integrantes do comitê que está disperso em vários continentes. Certificamo-nos de que o processo de candidatura e a página web estão disponíveis em 6 idiomas, visto que pretendemos oferecer bolsas a nível internacional.

Linda Lindsay e Patsy Boyer do Oneness Project foram inestimáveis ​​por compartilharem sua experiência, visão e incentivo.
 
Realizei a triagem inicial das inscrições à medida que eram recebidas e acompanhei os candidatos. Esta foi uma das minhas partes favoritas do processo porque me conectou com maravilhosos membros da família DUP em todo o mundo. Eu valorizo ​​esses novos relacionamentos e me sinto incrivelmente abençoado por fazer parte de uma comunidade tão amorosa, diversa e inspiradora.

Os membros do comitê revisaram e pontuaram as solicitações de forma independente no final de agosto de 2021. Em seguida, nos reunimos via Zoom para discutir nossas pontuações e tomar nossas decisões finais sobre quais subsídios/projetos financiar. Aprovamos treze pedidos de financiamento!

Programa Pequenos Subsídios em 2022

Dada a natureza fluida e errática da pandemia, em 1º de janeiro de 2022, a DUPIN oferecerá um segundo ciclo de bolsas “aberto”. Em vez de um prazo para envio das solicitações, nós aceitaremos os pedidos de subsídios para projetos/eventos ao longo de todo o ano. Aceitaremos inscrições para projetos/eventos presenciais e online.

Lembre-se de que os fundos do subsídio não serão desembolsados ​​até que os recebedores verifiquem se as reuniões pessoais estão sendo permitidas no local/região onde o projeto/evento ocorrerá.

A verificação pode ser um aviso do departamento de saúde local/regional ou um link online para a agência governamental que supervisiona as restrições e regulamentações da pandemia.

Mais detalhes no DUPIN website:
O próximo ciclo de subsídios abre em 3 de janeiro e vai até 1 de dezembro de 2022. As concessões serão feitas ao longo do ano.






Inclusão em nossos círculos de dança






How much Love artwork © by ZubinNur


Em nossos círculos de dança, temos oportunidades de ser cada vez mais inclusivos.
Como diz Hazrat Inayat Khan, “A maior expressão de amor é o respeito.”

Podemos refletir sobre a melhor maneira de compartilhar a transmissão das danças com as pessoas em um círculo que têm necessidades diferentes das nossas.
Podemos incluir o seguinte em nossos preparativos:

  • ambiente físico – minimizar quaisquer barreiras para a participação em eventos; em folhetos e formulários de reserva, peça às pessoas que identifiquem quaisquer necessidades específicas para que possamos estar abertos sobre o que podemos oferecer;
  • considere as opções dietéticas de maneiras que não penalizem as necessidades especiais;
  • aumentar a conscientização: lembre-se de que a verdadeira inclusão não diz respeito apenas à capacidade física, mas também a origens religiosas, culturais ou étnicas, gênero e expressão de gênero. É um desafio ver o que não vivenciamos pessoalmente;
  • comunicação: analisar a publicidade de um evento, tomar decisões conscientes sobre a inclusividade dos conteúdos. No momento do registro ou em um círculo introdutório, podemos pedir, por favor, diga-nos o nome e o pronome pelo qual você gostaria de ser tratado;
  • como compartilharemos nosso aprendizado sobre este tópico?

Este artigo baseia-se, com gratidão, em um artigo mais completo disponível em inglês aqui, preparado pela Sufi Ruhaniat International por Salima Nuri Sowton e ZubinNur Westrik.



Calendário de Eventos Internacionais






Como os eventos presenciais estão se tornando mais comuns novamente, todos nós temos a oportunidade de listar eventos - eventos gerais e eventos de treinamento de líderes de dança - no calendário internacional.
Aqui estão os links:
  • eventos abertos (virtuais ou presenciais): 
  • eventos de treinamento de líderes de dança:
Reconhecimento de Líderes
O Conselho de Orientação gostaria de parabenizar e reconhecer todos os líderes doa Caminhares e Danças que foram certificados ou reconhecidos como Memtores em Treinamento desde o nosso ultimo boletim:
Mentor
Jo Jibrila Curtz WA, USA
Mentor em treinamento
Petra Arcimovicova Czech Republic
Ilona Holkova Czech Republic
Martina Hourova Czech Republic
Líder certificado
Peggy Adams MD, USA
Susan Argeres NM, USA
María Ximena Arias Miranda Chile
Pat Bayard France
Stephanie Clot France
Francesca Fanali Italy
Philippe Godts Belgium
Valerie Jakubikova Czech Republic
Marie-Christine Juré France
Ondrej Vanek Czech Republic