Junho de 2022
Boletim da Aliança de Líderes
Conteúdo
DUP – visões do futuro
Apropriação cultural
Anotações de dança em outros idiomas além do inglês
Reconhecimentos de líderes

Obrigado à nossa tradutora Gisele L'Abbate





DUP:
Visões do futuro - reunião zoom,
30 de Abril




No dia 30 de abril, o DUP International foi apresentado por Sufi Ruhaniat International em uma reunião de zoom sobre o tema – DUP: Visões do Futuro.

Assista novamente
Uma gravação do evento está disponível aqui e um link para ele está na página inicial do nosso site aqui. Os eventos mencionados, que ocorrerão em breve na Turquia, Israel e Letônia, estão listados em nosso calendário de eventos aqui.

Arjun convidou os participantes a escreverem algumas palavras sobre sua visão para o futuro das danças, e as ideias que registramos estão listadas aqui.

Deixe a discussão fluir
A discussão que iniciamos nesse encontro pode fazer parte de um fluxo de comunicação dos líderes de dança com a organização e entre os líderes. Já temos um grupo DUP IN no facebook e fóruns de discussão online para líderes e mentores. Agora, o conselho do DUP IN gostaria de oferecer uma breve pesquisa para todos os líderes de dança: gostaríamos de entender o impacto da pandemia na liderança de dança, identificar oportunidades para fortalecer nossa família de dança e garantir que oferecemos o melhor suporte para líderes de dança; acima de tudo, queremos ouvir suas idéias, sugestões, prioridades. A pesquisa será enviada separadamente do boletim informativo, mas podemos enviar os resultados por meio de boletins futuros.

para ir além
Na reunião de 30 de abril, Arjun falou sobre levar as danças 'além', não apenas para novas áreas geográficas - culturas do Oriente Médio, África, Ásia - mas para comunidades além das raízes predominantemente brancas, 'ocidentais', talvez para prisões, às comunidades indígenas (veja nosso próximo artigo), indo além do privilégio branco, ou para ampliar o respeito pelo mundo natural. Talvez você tenha exemplos de compartilhamento de danças em tais contextos - por favor, compartilhe suas experiências, através deste boletim informativo ou no facebook ou em um fórum de discussão.

Com amor,
Aziz Dixon
Diretor Executivo,
DUP IN.



Apropriação Cultural

Kalama Reuter compartilha um processo que seguiu com seus pupilos sobre o tema da apropriação cultural, com base em um artigo de Elizabeth Dequine.





Elizabeth Dequine

Circulando em torno de questões de apropriação
 
Uma definição de Bioneers: Tomada não autorizada de dança, folclore, símbolos e sua apresentação fora de contexto por um grupo dominante.
 
Neste momento incrível, estamos tendo a oportunidade de reexaminar nossa relação com as Danças (junto com tudo o mais). Como parte do Kinship Ray, tomei consciência das características da cultura da supremacia branca (dismantlingracism.org) e comecei a lidar com nossas intenções e impactos não intencionais.
 
Percebendo que há sensibilidades em todos nós e nenhuma solução de cima para baixo, convidei meus mentorados para uma discussão aberta. Cada um de nós trouxe preocupações e perguntas. Um senso de coesão emergiu quando analisamos a definição e nossas experiências. Reunir uma equipe de dança ou aprendizes dessa maneira ajuda a todos a expandir a conscientização e explorar novas maneiras de apresentar nossa preciosa herança.
 
Esses foram alguns dos pensamentos que surgiram. Quem decide o que é apropriação? Não queremos armar essa ideia. As inspirações para uma dança podem ser incluídas nas redações e informar nossa liderança. Originadores tomam licença com frases que podem ser imprecisas. Eles podem tocar uma sintonização além do cognitivo. Celebramos e ressoamos com muitas criações de dança, mas hesitamos em nomeá-las como “de uma certa tradição”. Talvez concentre-se no uso de um mantra de uma certa linhagem. Essas palavras sagradas elevam a consciência além das canções de paz. Nossos corações são nosso instrumento de discernimento e precisamos manter esse escrutínio vivo em nossa liderança. É importante compartilhar o desconforto com a roda e nem sempre esperar que os atípicos a carreguem (por exemplo, permitir que as pessoas escolham qual parte cantar, dar espaço para habilidades/sensibilidades individuais). À medida que avançamos para um novo caminho, permanecemos humildes e respeitosos.
 
Abrir espaço para conversas com outros líderes é uma maneira de começar a abordar as várias questões e convidar à auto-reflexão. Para uma perspectiva mais aprofundada, leia o artigo de Elizabeth Dequine.
 
Kalama tem dançado desde 1976. A experiência direta e corporificada das Danças tem sido uma pedra angular de sua vida desde então. Compartilhar as frases sagradas e transmitir a fragrância de uma tradição através do movimento do grupo ressoou em sua jornada em direção ao Uno.



Anotações de dança



Tenho resolvido alguns problemas técnicos com gravações na biblioteca de recursos de dança. No decorrer disso percebi que temos 685 discos de dança em inglês e 525 - quase a mesma quantidade - em outros idiomas (francês, alemão, espanhol, português e russo). Espero que possamos adicionar descrições de dança em holandês em breve.
 
Para ver apenas danças em um idioma específico, você pode usar o recurso de pesquisa avançada

Por favor observe, resultado de pesquisa básica incluirá danças de todas as línguas. Para limitar os resultados em uma língua específica por favor use a busca avançada que pode ser encontrada movendo o mouse sobre o botão “Mais” desta imagem acima [Mais]
https://dancesofuniversalpeace.org/leaders/Dances_list.php. (Isso pode ser diferente do idioma em que você pesquisa no banco de dados, que você seleciona ao fazer login.) Por favor, entre em contato comigo, Aziz, para qualquer dúvida sobre isso.
Estou muito grato pela tradução de artigos de dança para adicionar aos nossos recursos.
Reconhecimento de Líderes
O Conselho de Orientação gostaria de parabenizar e reconhecer todos os líderes doa Caminhares e Danças que foram certificados ou reconhecidos como Memtores em Treinamento desde o nosso ultimo boletim:
Mentor
Sadaya Zimmerle CA, EUA