Em novembro, turistas brasileiros poderão novamente viajar para a Áustria! Essa não é a única boa notícia do nosso novo newsletter, que traz também a volta segura de nossos eventos presenciais e novidades das filiais austríacas no Brasil. Se o seu assunto é greentech, não deixe de conferir mais informações sobre as tecnologias verdes da Áustria e participar do Webinar "Greentech Austria", no dia 10 de novembro. Já para aqueles interessados no setor ferroviário, temos dois eventos muito especiais: o "Simpósio Virtual: Tecnologia Ferroviária da Áustria" e o "Austrian Railway Forum 2021". E você não pode perder o Webinar "Áustria como Hub de Investimentos", que contará com a participação da Austrian Business Agency e do advogado Paulo Duarte. Temos eventos para todos. Escolha o seu e garanta sua vaga!

Boa leitura e bons negócios!

Leia mais sobre:
notícias

Klaus Hofstadler e o time da ADVANTAGE AUSTRIA Brasil
NOTÍCIAS
Data Nacional da Áustria volta a reunir a comunidade austríaca

Após um longo período de distanciamento devido à pandemia de Covid-19, estamos retornando com nossos eventos presenciais, com toda a segurança necessária, é claro. No dia 26 de outubro reunimos um grupo reduzido de representantes de empresas austríacas para celebrarmos a Data Nacional da Áustria. No evento pudemos contar com a presença do novo Embaixador da Áustria para o Brasil, Dr. Stefan Scholz, que pôde conhecer nossa comunidade no país.
Áustria abre fronteiras para turistas brasileiros a partir de 01/11
A Áustria abrirá suas fronteiras para turistas brasileiros na próxima segunda-feira, dia 1º de novembro. Viajantes vacinados, recuperados e de negócios poderão entrar na Áustria sem quarentena (!) e sem registro de entrada. Pessoas não vacinadas também poderão entrar, mas terão que preencher a Pre-Travel-Clearance, apresentar um teste negativo (antígeno ou PCR) e entrar em quarentena ao chegarem no país. Confira mais detalhes no link abaixo!
As tecnologias verdes da Áustria garantem a proteção climática global

A Áustria se destaca mundialmente pelo seu extenso know-how no campo da sustentabilidade, sendo o berço de incontáveis inovações e grandes líderes tecnológicos nas áreas das energias renováveis, eficiência energética e tecnologias ambientais (greentechs). Não é de se surpreender que clientes do mundo todo encontrem na Áustria soluções tecnológicas de ponta para os principais desafios do setor. Confira mais sobre o setor de Greentech na Áustria no link abaixo.
Novo CD da Renner traz tecnologia de automação da austríaca KNAPP

O grupo austríaco KNAPP, líder mundial em soluções inteligentes de tecnologia para Centros de Distribuição, foi a responsável pela automação do novo CD da gigante brasileira Renner, em Cabreúva (SP). O Centro foi finalizado em agosto e entrará em operação em 2022.

É a tecnologia austríaca a serviço do avanço da indústria brasileira! 
Evento de turismo da Áustria atrai agências de São Paulo e do Rio
Nos dias 18 e 19 de outubro, realizamos o evento Discover Austria 2021 para o setor de turismo, nosso primeiro evento presencial após um longo período. O evento, que aconteceu nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, contou com a participação de 7 parceiros austriácos que apresentaram a 25 operadoras brasileiras de turismo as belissimas cidades e atrações que a Áustria tem a oferecer. Confira como foram os eventos, nos links abaixo!
Empresas austríacas marcam presença na Waste Expo Brasil

As empresas austríacas Lindner, Andritz e Komptech, líderes globais em maquinários e tecnologias para o gestão de resíduos sólidos, participaram esta semana da maior feira brasileira do setor, a Waste Expo Brasil. Para conferir os estandes das empresas, estiveram na feira o Vice-Cônsul da Áustria, Stefan Nemetz, e Cécile Siber, gerente de GreenTech na ADVANTAGE AUSTRIA Brasil.
Projeto da ONG Aldeias Infantis ajuda a disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Desde 2016, o Consulado da Áustria tem apoiado o trabalho da Aldeias Infantis no Brasil e recentemente, conhecemos o Impacta ODS, projeto idealizado pela SOS em parceria com o Instituto Mauricio de Souza e que busca disseminar a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de 17 gibis da Turma da Mônica.
Ambientalista Jorge Pinheiro Machado recebe condecoração de honra da Áustria
No dia 26 de outubro, realizamos um coquetel em homenagem a Jorge Pinheiro Machado, que recebeu a Condecoração Austríaca de Ciência e Arte do Embaixador da República da Áustria no Brasil, Stefan Scholz. Pinheiro Machado é diretor regional do Regions of Climate Action (R20), coalizão de governos, empresas e entidades, que busca acelerar os investimentos em infraestrutura subnacional na economia verde para contribuir significativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Novo kit da austríaca Rosenbauer transforma qualquer aeronave em avião-bombeiro
A empresa austríaca Rosenbauer, fabricante líder mundial de sistemas de combate a incêndio e proteção contra desastres, firmou recentemente uma parceria estratégica com o grupo de tecnologia AKKA, da Bélgica, e a alemã PFW Aerospace, para a comercialização de kits de combate a incêndio de instalação rápida compatíveis com diversos aviões cargueiros militares, incluindo o C-390 Millennium, da Embraer.
Voestalpine expande fábrica e mostra crescente demanda no setor agroindustrial brasileiro
A futura expansão da fábrica Meincol II, da filial brasileira da austriaca voestalpine em Caxias do Sul (RS), especializada em produtos de aço, em especial tubos e perfis, mostra crescente demanda desses componentes pelo setor agroindustrial brasileiro.

Áustria e Brasil, sempre uma parceria de sucesso!
VOCE SABIA?
Independência do Brasil: Maria Leopoldina, a mulher que decidiu a Independência do Brasil
No dia 02 de setembro de 1822, enquanto D. Pedro viajava, foi ela que convocou o Conselho de Estado, que, sob sua regência, assinou o decreto que declarava o Brasil separado de Portugal.
EVENTOS
09 - 10. NOVEMBRO 2021 | ONLINE

Simpósio Virtual: Tecnologia Ferroviária da Áustria

Os participantes do Simpósio terão a oportunidade de conhecer tecnologias inovadoras e soluções especializadas oferecidas por empresas austríacas, tanto para a construção e manutenção de infraestruturas ferroviárias e material rodante, como para a modernização e digitalização do setor. Evento 100% online e gratuito!
10. NOVEMBRO 2021 | ONLINE

Webinar: Greentech Austria

A gestão integrada de resíduos na Áustria está entre as melhores do mundo! Nesse webinar, serão abordados temas como: economia circular austríaca, as principais soluções em gestão de resíduos sólidos e os desafios para os próximos anos. Nossos especialistas convidados ainda darão dicas valiosas sobre a importação e financiamento de tecnologias e relatos sobre suas experiências na Áustria.
10. NOVEMBRO 2021 | ONLINE

Webinar: Áustria como Hub de Investimentos

Áustria se destaca como um dos principais destinos de investimentos de multinacionais brasileiras. Este webinar contará com dois especialistas, que abordarão a importância e as perspectivas da Áustria como Hub de Investimentos: Michaela Laussegger, Diretora Regional da Austrian Business Agency e Paulo César Teixeira Duarte Filho, advogado e sócio da Stocche Forbes Advogados.
14. DEZEMBRO 2021 | ONLINE

Austrian Railway Forum 2021


Encontre novos parceiros comerciais austríacos no setor ferroviário no evento 100% online e gratuito Austrian Railway Forum 2021.

A indústria ferroviária austríaca é líder mundial de mercado e de tecnologia em diversas áreas:
• Trens de alta velocidade 
• Trens regionais e urbanos 
• Trens elétricos e metrôs 
• Trens de carga 
13 - 15. DEZEMBRO 2021 | VIENA, ÁUSTRIA

International Mobility Days 2021

A Áustria é conhecida em todo o mundo pela sua alta tecnologia e inovação, bem como pelas suas soluções e parceiros comerciais sustentáveis e confiáveis. Explore as suas oportunidades de exportação e de negócios no evento International Mobility Days 2021, em que empresas, especialistas, projetos e produtos de 65 nações irão se reunir para tratar do tema "O Futuro da Mobilidade". Isto faz do evento uma plataforma importante de conferência e networking para impulsionar a internacionalização entre a comunidade global de mobilidade e a indústria de mobilidade austríaca.
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
EasyMotionSkin Tec GmbH

A EasyMotionSkin busca mundialmente investidores, parceiros comerciais, distribuidores e importadores para seu macacão de estimulação elétrica muscular, nas áreas de esporte, lazer, fitness, reabilitação, fisioterapia, spas e beleza.


Procura: clientes
Ruttensteiner Consulting

A Ruttensteiner Consulting é uma agência de consultoria e ajuda seus clientes a estruturar seus negócios na Áustria: abertura de filial como sociedade limitada, licença para negócios, cartórios, bancos, secretaria da fazenda, contabilidade, folha de pagamento e expatriação de funcionários para a Áustria.


Procura: clientes
CEU Central European University, Vienna

O ‘CEU Executive MBA for the Open World’ é destinado a executivas e executivos no meio da carreira que possuam no mínimo 8 anos de experiência (desses, 3 anos em cargos de liderança). O Executive MBA verdadeiramente internacional conta com eminentes palestrantes do mundo inteiro, formados em universidades renomadas, como Harvard, Yale, Princeton, MIT & INSEAD. Mais de 1.400 estudantes de mais de 100 países tornam a CEU a segunda universidade mais internacional do mundo.

Procura: parceiros
Kraus & Naimer Produktion GmbH


A Kraus & Naimer é líder global no segmento de comutadores rotativos, bem como especialista em soluções individuais para os clientes na área de técnicas de comutação.
Os clientes da Kraus & Naimer vêm de diversas áreas: ferroviária, automotiva, naval, sistemas de transporte e elevação de carga, mecânica e instalações de geração e distribuição de energia..


Procura: clientes
FRESH VIEW Digital sobre Greentech Austria
Conheça mais sobre o setor de Greentech na Áustria através da nossa primeira edição completamente digital e interativa da nossa Revista FRESH VIEW!
MAS O QUE FAZ A ADVANTAGE AUSTRIA BRASIL, MESMO?

Caso você não se lembre, dê uma conferida em alguns dos serviços que prestamos:
PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO NO BRASIL


Prestamos consultoria às empresas austríacas que buscam se expandir para o Brasil. Fornecemos informações de negócios e conectamos parceiros comerciais e fornecedores. Também ajudamos empresas interessadas no mercado austríaco.
COLETA E FORNECIMENTO DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Somos especializados em vários setores e fornecemos conhecimento de mercado, normas de importação e exportação, tendências industriais, oportunidades de mercado, parceiros estratégicos e muito mais a filiais austríacas.
CONEXÃO COM PARCEIROS DE NEGÓCIOS E FORNECEDORES
Nossos especialistas locais apoiam empresas austríacas através da obtenção de informações e do networking necessários para o crescimento do negócio. Estamos em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Austrian Federal Economic Chamber | Wirtschaftskammer Österreich (WKÖ)
ADVANTAGE AUSTRIA
Wiedner Hauptstrasse 63 | 1045 Vienna | Austria



DECLARAÇÃO DE MISSÃO:
A ADVANTAGE AUSTRIA, com a sua rede de escritórios de comércio exterior, é a agência de promoção do comércio exterior da economia austríaca. Sob os auspícios da Câmara Federal de Economia da Áustria, a ADVANTAGE AUSTRIA é o maior prestador de serviços da Áustria e um facilitador essencial das exportações austríacas no mundo todo. A ADVANTAGE AUSTRIA atua como um lobby oficial, representando os interesses dos seus membros austríacos tanto no país como no estrangeiro.


Você recebe esta mensagem porque assina nossa newsletter.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no botão "unsubscribe" abaixo.