Julho 2018
Newsletter da Forest2Market do Brasil
ARTIGOS & NOTÍCIAS Julho de 2018
(Ainda não) está na hora de investir na Argentina?
Embora 70% dos investimentos florestais da América do Sul estejam concentrados no Brasil, o continente possui outras opções que vêm sendo procuradas por investidores florestais e industriais. Em alguns casos esses mercados já são consolidados, como o Chile e o Uruguai. Em outros, são mercados potenciais, cujo nível de incertezas afeta a atração de um montante maior de investimento, como é o caso da Argentina.

Marcelo Schmid fala sobre oferta e demanda na Folha de São Paulo
Marcelo Schmid, diretor da Forest2Market na América Latina, é citado na matéria "Há risco de falta de madeira para a indústria, dizem especialistas", publicada pelo jornal Folha de São Paulo no último dia 20 de Julho: A produção nacional de toras de pinus, madeira usada nas indústrias de construção, móveis e celulose, está estabilizada e há
risco de que não atenda à demanda crescente pelo produto.

Tendências das exportações do setor florestal brasileiro - Celulose
Ao observar a evolução histórica da exportação de alguns dos principais segmentos do setor florestal, percebemos que as tendências para todos eles, em maior ou menor grau, são de crescimento, tanto em valor quanto em volume.
 
Cada centavo importa: o impacto de 1% de economia na cadeia de suprimentos de sua empresa florestal
Frequentemente avaliamos o desempenho de uma empresa determinando se seu processo, produto ou serviço em particular está no quartil superior ou nos 10% mais altos de seu grupo. O benchmarking, nesse aspecto, é uma maneira eficaz de avaliar o desempenho atual, mas, uma vez detectada a posição da empresa como elevamos o desempenho para alcançar uma performance realmente superior? A resposta está nos detalhes. Na cadeia de suprimentos de matérias-primas uma empresa pode reduzir custos e ganhar mais eficiência observando centavos.
 
  Forest2Market do Brasil