Elisa Langa ingressou no Parque Nacional da Gorongosa em 2019 como Directora-Adjunta do Departamento de Desenvolvimento Humano, onde se concentrou na educação de raparigas e no empoderamento das mulheres. Em 2020 foi promovida a Directora do Departamento de Desenvolvimento Humano e em 2023 promovida a Directora do Departamento de Desenvolvimento Humano e Meios de Subsistência.
Langa, ex-professora, leccionou durante muitos anos antes de trabalhar no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique. Posteriormente passou a trabalhar para várias organizações sem fins lucrativos onde continuou a contribuir para o desenvolvimento da educação em Moçambique através da formação de professores, apoio a programas de educação de raparigas e reforço da gestão escolar e noutras áreas.
"Espero ajudar a aliviar a pobreza nas comunidades e criar um desenvolvimento sustentável", explica Langa. "Acredito no trabalho que o Parque Nacional da Gorongosa está a fazer. Acredito na mudança; acredito que todas as nossas raparigas podem vencer. Acredito na educação."
Em 2007, ela foi trabalhar para a IBIS, uma organização de desenvolvimento Dinamarquesa dedicada a criar igualdade de acesso à educação e recursos para os pobres e marginalizados em África e na América Latina antes de atuar como gestora provincial de projectos de desenvolvimento na PLAN International de 2016 a 2019.