Conquistando excelência conjuntamente

Prezada comunidade BPS:

Já estamos nos despedindo do mês de outubro, e gostaríamos de atualizá-los com as novidades atuais, questões importantes e acontecimentos empolgantes ocorrendo em nosso distrito:

  • Outubro é mês MASS STEM: Os alunos do distrito BPS participaram na feira de carreiras de aviação SE Mass Aviation Career Fair, e no desafio de eliminação de desperdício Mass Zero Waste Challenge
  • Vaping (cigarros eletrônicos) é danoso para a saúde de sua criança: Como o distrito BPS está lidando com esse problema
  • Destaque da conquista de excelência do distrito BPS: O aluno Shawn Calle da escola BHS ganhou uma bolsa de estudos na competição de Matemática da universidade WPI
  • Desenvolvimento de educadores: Cinco educadores foram a San Diego participar nas excursões de aprendizagem do estado de Massachusetts em conjunto com os desafios da aprendizagem da próxima geração
  • Lembrete para inscrição nos grupos de foco nas escolas BIS e BUE & gabinete consultivo: Os grupos de foco composto pelos pais serão realizados na escola BIS e BUE em 12 e 14 de novembro, e a primeira reunião do gabinete consultivo do distrito no dia 19 de novembro.

Por favor leia as informações abaixo para obter mais detalhes.

Outubro é o mês MASS STEM

O estado de Massachusetts acabou de concluir uma semana de atividades do dia 21-25 de outubro com foco nas matérias STEM--Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

No Cape Cod, o grupo Cape Cod STEM Network coordenou uma variedade de  eventos STEM ao redor do Cape, incluindo a feira de aviação da região sudeste de Massachusetts e o desafio de eliminação de desperdícios Zero Waste Challenge .

Os alunos do distrito BPS participaram na feira de carreiras de aviação

No decorrer dos últimos anos, o aeroporto municipal de Barnstable determinou uma meta de engajar mais estudantes no interesse da aviação através da realização de vários eventos relacionados. Neste ano, o aeroporto municipal de Barnstable (aeroporto de Hyannis), em conjunto com o museu de espaço aéreo de Massachusetts (MASM), profissionais da aviação e funcionários de aeroportos realizaram uma exposição de desenvolvimento da força de trabalho aeronáutica intitulada: Southeastern Massachusetts Aviation Career Fair no dia 15 de outubro de 2019, realizada no terminal do aeroporto. 

Os exibidores demonstraram como as matérias STEM podem auxiliar no desenvolvimento dos líderes da força de trabalho do futuro, com quarenta e cinco estudantes de Ciências da computação e engenharia participando na feira de carreiras de aviação. Os alunos do distrito BPS exploraram oportunidades/caminhos, conversaram com adultos de várias indústrias, participaram em simulações de voo e passearam para conhecer as instalações e equipamentos. Muitas conexões foram estabelecidas e em um futuro próximo muito mais oportunidades estarão disponíveis para os alunos do distrito BPS.  

Os alunos da escola BHS participaram no desafio contra desperdício intitulado Zero Waste Challenge

Amparado pelo projeto Lead the Way, TD Garden , departamento de proteção ambiental, MA STEM Hub , os alunos do projeto de engenharia da escola BHS participaram no desafio de "desperdício zero" para buscar soluções reais e tangíveis, incluindo alunos das séries K-12 de todo o estado de Massachusetts.

Vaping (cigarro eletrônico) é danoso para a saúde de sua criança
Esta informação é um pedaço de um artigo imprimido no jornal The Barnstable Patriot.

À medida que os alunos se ajustam no decorrer do ano letivo, muitos deles ouvirão uma mensagem preventiva de saúde pública – vaping (uso de cigarros eletrônicos) é danoso a sua saúde.

Peritos da área de saúde alertam que o uso de cigarros eletrônicos pode ser rotulado de tudo, menos de ser inofensivo. Os cartuchos de sabor contem químicos cancerígenos que podem prejudicar os tecidos dos pulmões, em conjunto com altas doses de nicotina altamente viciantes. Um cartucho de $4 da marca JUUL (a marca mais popular de dispositivos de fumo eletrônico usada por estudantes) possui por volta de 200 tragos e a mesma quantidade de nicotina de um maço contendo 20 cigarros, de acordo pesquisas divulgadas. Enquanto isso, estudos tem demonstrado que devido ao cérebro de adolescentes ainda estar em desenvolvimento, jovens ficam mais aptos ao vício de nicotina do que adultos que fumam ou utilizam cigarros eletrônicos.

Como funciona o cigarro eletrônico

Os cigarros eletrônicos são movidos à bateria e utilizam a energia para esquentar um líquido que libera um vapor aromatizado, junto com quantidades variadas de nicotina. Os alunos sabem que esses dispositivos discretos podem ser utilizados rapidamente, e posteriormente escondidos dentro da manga de moletons ou no bolso da calça. Devido ao fato de o dispositivo não produzir uma fumaça permanente, é difícil de detectar seu uso. No entanto, os educadores da escola BHS conhecem os sinais de alerta, incluindo variados aromas como goma de mascar, algodão doce ou aromas doces e com sabor de frutas exalando dos banheiros. Os estudantes lhes dirão que “todo mundo anda fazendo isso” e frequentemente os alunos que não usam cigarros eletrônicos ficam intimidados para usar os banheiros da escola.

A coordenadora e enfermeira líder do distrito BPS, Pam Ciborowski, mencionou que usuários de cigarros eletrônicos estão visitando a enfermaria da escola para pedir pastilhas para tosse para sarar suas gargantas inflamadas. Ela observou que os alunos são alertados sobre os riscos do uso de cigarros eletrônicos, porém alguns já se encontram viciados. Neste ano, ela comentou que as escolas buscarão a implementação de um programa de cessação do consumo de nicotina.

É um problema de saúde comunitário

Administradores dizem que o problema de jovens utilizando cigarros eletrônicos ocorreu tão rápido que muitos pais e membros da comunidade continuam desconhecendo os perigos potenciais à suas crianças. Os alunos dirão a vocês que “é inofensivo,”, porém muitos jovens que participaram em uma pesquisa nacional não sabiam que o vapor possuía nicotina. Apesar do uso de cigarros eletrônicos estarem ocorrendo entre alunos do ensino médio, existe alguns casos também ocorrendo na escola de ensino fundamental II, a escola BIS. Ciborowski observou até que alguns pais já compraram materiais de cigarros eletrônicos para suas crianças, desconhecendo que os dispositivos possuem doses danosas de nicotina.

O que o distrito BPS está fazendo para remediar o problema

Os esforços iniciais do distrito tem sido confiscar os dispositivos de cigarros eletrônicos quando alunos são pegos em posse desses materiais e a imposição de medidas disciplinares, incluindo suspensões e aulas adicionais no Sábado. Isto continuará sendo executado. No entanto, educadores também estão tentando deixar alunos e pais mais conscientes dos perigos envolvidos com a inalação de nicotina. O uso de cigarros eletrônicos tem sido assunto de reuniões do departamento de esportes, onde a participação pode exceder 400 pessoas, incluindo alunos, pais e treinadores. A polícia tem feito palestras sobre o tema, junto com problemas de abuso de substâncias ilícitas em encontros da comissão de juventude de Barnstable no centro HYCC. Os alunos também produziram um vídeo informativo que é demonstrado nas salas de aula, enfatizou Ciborowski.

Administradores do distrito dizem que eles estão buscando a melhor maneira de abordar o problema. Recentemente, a posição do distrito tem sido uma abordagem disciplinar, porque o cigarro eletrônico possui tabaco, a qual é ilegal dentro da propriedade escolar. No entanto, devido ao problema ser tão difundido, também é necessário haver uma solução mais abrangente que combina mais educação e prevenção.

A solução: Um esforço comunitário

À medida que o distrito BPS remedia esse problema em seu distrito, deve-se haver um esforço comunitário envolvendo os pais, escolas e organizações comunitárias para termos um modelo abrangente para os estudantes do distrito. A solução não é somente com base escolar, e também precisa possuir um baseamento comunitário. Os alunos somente estão na escola por volta de seis horas por dia, e isto significa que eles ainda podem usar o cigarro eletrônico em qualquer horário e em qualquer outro lugar fora da escola.

Para buscar mais informações e recursos  visite a página online do distrito , ou contate Pam Ciborowski, líder das enfermeiras e coordenadora de saúde e bem-estar pelo email:   ciborowski_pam@mybps.us.

Nos holofotes: BPS conquistando excelência

Shawn Calle, aluno da escola BHS, ganha bolsa de estudos em competição de Matemática

Parabéns aos estudantes da escola Barnstable High - membros do grupo educacional honorário Mu Alpha Theta – na competição de Matemática do instituto politécnico de Worcester (WPI), e Shawn Calle, na qual suas notas garantiram uma bolsa de estudos pela maior classificação da equipe.

Participantes da competição de Matemática da esquerda para a direita: Chime Pelzom, professora Carol Chamberlain, Tyler Bricklin, Shawn Calle, Daniel Silva, e o professor Marlo George.

O desafio realizado em 15 de outubro consistiu em duas rodadas de competições, incluindo uma rodada competitiva individual, seguida por uma rodada em equipes. Ambas rodadas incluíram questões interessantes e desafiadoras baseadas no currículo geral de Matemática do ensino médio com exceção de cálculo. Um programa breve apresentou os alunos ao instituto WPI, explorando a busca de carreiras e diplomas no campo de exatas. 

Para buscar mais informações, contate: Tina Crook, coordenadora do currículo de Ciências e Matemática do 6º ao 12º ano:  crook_tina@mybps.us.
adult-education-class.jpg
Educadores participarão em excursões de aprendizagem em San Diego

O distrito BPS está enviando uma equipe de cinco educadores para San Diego em dezembro para participar em excursões de aprendizagem em conjunto com os desafios de aprendizagem da próxima geração. O programa foi possível através das generosas verbas concedidas pela fundação Barr Foundation.

A meta das excursões de aprendizagem é de fornecer aos educadores de Massachusetts a oportunidade de observar e vivenciar programas escolares criativos e dinâmicos e para aprender a partir de distritos e escolas que tem experimentado, abraçado, e sido beneficiados por programas piloto e a introdução de novas abordagens ao ensino e aprendizagem. 

Durante o tempo em San Diego, a equipe visitará três escolas para observar e aprender a respeito uma programação escolar que dá ênfase em três áreas fundamentais – aprendizagem personalizada, rotas profissionais, e plataformas para um currículo acadêmico rigoroso que inclui aprendizagem baseada em projetos, avaliações baseadas em desempenho, portfolios digitais e oportunidades de estágio. A equipe observará e engajará com estudantes, professores e líderes em cada escola para que eles possam aprender a partir do trabalho que foi implementado.

Aprendizagem inovativa da nova geração

Esta oportunidade única fornecerá a equipe visitante de Barnstable uma compreensão complexa de como trocar uma mentalidade de educação tradicional para uma aprendizagem inovativa da nova geração que faz com que os alunos produzam resultados significativos. No engajamento da excursão de aprendizagem, os participantes examinam a prática, conectam com inovadores, e exploram modelos arrojados projetados para encorpar os resultados de aprendizagem estudantil em oposição a uma definição de sucesso mais ampla e tradicional.

Esta experiência de aprendizagem apoia o compromisso do distrito de fechar a lacuna de falta de oportunidades e ampliá-las para todos os estudantes através de um projeto escolar responsivo e inovador.

Para mais informações contate a superintendente adjunta, Kristen Harmon harmon_kristen@mybps.us .

team_building.jpg
Lembrete:  Inscreva-se agora!

Grupos de foco dos pais nas escolas BIS & BUE

Junte-se ao distrito BPS à medida que conduzimos grupos de foco com envolvimento dos pais no início de novembro nas escolas BIS e BUE.  

A meta dos grupos de foco é de dar aos pais de alunos das escolas BIS e BUE a oportunidade de dispor suas opiniões e comentários ao distrito a respeito de como o distrito BPS pode criar um ambiente de aprendizagem mais positivo para suas crianças nessas escolas. Os grupos de foco serão realizados no fim da tarde nas escolas BIS e BUE. Teremos refrescos à disposição.

O grupo de foco da escola BIS será realizado na Terça-feira, 12 de novembro e nas escolas BUE na Quinta-feira, 14 de novembro das 6:30 da tarde-8:00 da noite.


Gabinete consultivo distrital

Junte-se ao distrito BPS à medida que lançamos o gabinete consultivo distrital (DAC) para buscar opiniões sobre áreas de melhoria e aprimoramento para as escolas. O tópico das reuniões do gabinete de 2019-20 serão a revisão das atuais atividades extracurriculares (K-12ª série), e determinar/recomendar áreas que precisam passar por melhorias e aprimoramento.

O gabinete consultivo distrital realizará sua primeira reunião no dia 19 de novembro das 4:00-5:30 da tarde, com reuniões trimestrais.


Estamos sempre de portas abertas

Estamos sempre de portas abertas para uma conversação em qualquer nível administrativo do distrito. Por favor contate-nos:  508-862-4953 , ou envie uma mensagem através do aplicativo de mensagens do Facebook .
Superintendente