fevereiro 2019                                                                                                         CPC - 1
Planejamento do Capítulo 2020
Comitê de Planejamento para o Capítulo
Entre em contato conosco

Facilitator: 
Connie Gilder SSJ

Rosimeire Dias Noleto OSF

Maria Isabel Pereira OSF

Joyce Ramage OSF

Goianira Silva OSF

Jo Streva OSF

Sheila Vincent (Associate)

Marlene Weidenborner OSF
 
Translator:
Pat Tyre OSF
 
Secretary:
Dolores O'Brien OSF

Leadership Liaison: Margaret Magee OSF
 
PRÓXIMAS REUNIÕES DO CPC
9 de fevereiro de 2019
Via Zoom

10 e 11 de maio de 2019
Convento Santa Clara em Tampa, FL
 
 

Queridas Irmãs, Associadas/os e Parceiros no Ministério,
 
   O Comitê de Planejamento para o Capítulo (CPC) se reuniu pela primeira vez no Convento Santa Clara em Tampa, Flórida, nos dias 18 e 19 de janeiro de 2019. Os membros do CPC são: Gwen Melhado OSF, Rosimeire Dias Noleto OSF, Maria Isabel Pereira OSF, Joyce Ramage OSF, Goianira Silva OSF, Jo Streva OSF, Sheila Vincent (Associada), Marlene Weidenborner OSF, Pat Tyre (Tradutora), Dolores O'Brien (Secretária), Margaret Magee OSF (Elo).
   Acolhemos Ir. Constance (Connie) Gilder SSJ, Irmã da Congregação de São José de Filadelfia, Pa, como nossa assessora do Capítulo. Iniciamos a reunião, todos os dias, com uma oração contemplativa e partilha.
No primeiro dia, Ir. Connie conduziu o grupo, numa reflexão para identificar a cultura das Irmãs Franciscanas de Allegany, bem como entender as várias estruturas, comitês, assembleias e meios de comunicação que o CPC utilizará em preparação para o Capítulo 2020. Discutimos e afirmamos o Processo de Discernimento Comunitário que será usado no Capítulo. Continuaremos usando o Diálogo Contemplativo como parte do Processo em nossas assembleias e nas comunidades locais, Clusters e Grupos de Auto-Organização (SOGs).
   Decidimos também usar o Processo de Discernimento Comunitário durante o Capítulo para a eleição da liderança. O CPC trabalhará com Ir. Connie para ajudar a Congregação a entender este Processo de Discernimento. Mais informações serão enviadas após as futuras reuniões.
Começamos a falar sobre os possíveis temas para o Capítulo. Somos gratas pelas sugestões para o tema e a logomarca que foram enviadas ao CPC. Veja as informações sobre o Tema do Capítulo que estão abaixo, nesta e-newsletter.
   No segundo dia, Ir. Connie nos conduziu num processo criativo de associação de palavras e partilha para nos ajudar a identificar conceitos mais abrangentes que nos energizariam sobre o tema do Capítulo. Nesta e-newsletter contém algumas sugestões que nós, como CPC, elaboramos e pedimos o seu input.
   Esta newsletter contém informação sobre o processo para levanter o conteúdo do Capítulo e a linha de tempo para este processo.
 
Incluídos também nesta edição:
  • Informação sobre o Processo para Determinar o Conteúdo do Capítulo e a linha de tempo para este processo
  • Comitês para o Capítulo
  •  Datas para as próximas reuniões do CPC

TEMAS SUGERIDOS PARA O CAPÍTULO
   
   As sugestões recebidas das irmãs e associadas/os foram apresentadas e apreciadas pelo CPC. Houve um momento para reflexão, individual e coletiva. Após discussão entre os membros do grupo, foi decidido apresentar os seguintes temas para o nosso Capítulo. Solicitamos suas sugestões e feedback que serão considerados pelo CPC.
 
Temas sugeridos:
  • Andamos por Caminhos que nos Levam a Vida Nova
  • Veja, Estou Fazendo Algo Novo. Escute!  (Is. 43,19)
  • Clariando a Nossa Visão: Acolhendo o Amor Transformador
  • Sede Transformadores do Futuro
  • Caminhando para o Deus do Nosso Futuro.
 
   Por favor, enviem suas segestões/feedback para Denise Bunk-Hatch: denise.bunk-hatch@fsallegany.org até o dia 15 de fevereiro.
   
PROCESSO PARA DETERMINAR O CONTEÚDO DO CAPÍTULO

   Haverá duas oportunidades congregacionais para levantar o conteúdo do Capítulo baseados, em parte, no feedback que recebemos das últimas respostas comunitárias relacionadas a apresentação da Carol Zinn, SSJ.
 
   1a. Rodada - Antes das Assembleias de março/abril/maio de 2019 o CPC enviará para as Irmãs e Associadas/os e parceiros no ministério questões a serem refletidas nas suas comunidades locais, clusters e/ou outros grupos ( SOGs). Estas questões nos ajudarão a aprofundar nossas reflexões e a identificar os assuntos que nós gostaríamos que fossem tratados no Capítulo 2020.
   Um formulário/feedback será enviado a vocês. Pedimos-lhes que levem este formulário, preenchido com as respostas do seu grupo, para as Assembleias a fim de serem partilhadas nas mesas e, se possível, chegarem a um consenso em cada mesa. Este feedback será coletado e sintetizado pelos membros do Comitê de Planejamento das Assembleias. O rascunho final deste feedback será aprimorado pelos membros do CPC na reunião de 10 e 11 de maio, e será enviado a vocês junto com a e-newsletter do CPC.
 
   2a. Rodada - O processo será repetido antes das assembleias de setembro/outubro/novembro de 2019, usando o material aprimorado pelo CPC, para ser discutido nos grupos e levados às assembleias para mais partilha e possível consenso nas mesas. Após ser sintetizado pelo Comitê de Planejamento das Assembleias, este material será enviado para ser aprimorado mais uma vez pelo CPC na reunião de 6 e 7 de dezembro.
   O CPC elaborará o rascunho final do conteúdo do Capítulo a partir do seu input e esta informação será enviada a vocês junto com a e-newsletter do CPC.

COMITÊS PARA O CAPÍTULO
       
   Como no passado, o CPC convidará você, nossas irmãs, associadas/os e parceiros no ministério, para partilharem seus dons e talentos na preparação do Capítulo. Na nossa próxima reunião, revisaremos os comitês do Capítulo e as responsabilidades de cada comitê. As informações sobre os comitês e o formulário para voluntariar-se serão enviados com a próxima e-newsletter do CPC.
  
Franciscan Sisters of Allegany | | 115 E. Main St. Allegany, NY 14706